Sobre a necessidade do Neo-Ateísmo

Texto retirado de um Blog que eu acompanho, muito bom por sinal.




O neo-ateísmo tem sido muito criticado nos últimos tempos,desta vez não só pelos crentes,mas pelos próprios ateus,que se esquecem que o que se parece com radicalismo ateísta nada mais é do que uma reação a um fanatismo religioso muito mais forte e letal.


As vezes me pergunto,será que esses ateus que criticam o radicalismo ateísta,sabem que a religião tem braços no senado e na câmara?


Será que esses ateus sabem que neste momento existe um exercito de fanáticos prontos para lhes liquidar caso a lei autorize?


Será que se esqueceram que para a grande maioria dos teístas nós somos seres inferiores? dignos de pena?


E para terminar,será que esses ateus se lembram que as instituições religiosas roubam nosso país? que o cristianismo sempre esteve do lado do mais forte? E hoje tenta em desespero se manter alienando nossas crianças?


Eu particularmente não fico constrangido diante críticas ao que chamam de radicalismo ateísta ou neo-ateísmo,pois para mim é obvio a necessidade do neo-ateísmo em nossos dias,como já dizia Nietzsche ''não é por bondade que os cristãos não nos queimam mais,é por incapacidade'' e isso nunca esteve tão evidente quanto em nossos tempos.
Os neo-ateus salvaram o movimento ateísta mundial ao trazer para a tona a descrença em deus e a necessidade de se iluminar um mundo perdido na escuridão.
Graças a Richard Dawkins o ateísmo volta a ter esperança de iluminar um mundo cego pelo radicalismo religioso que cada dia está mais doentio.
A grande curiosidade que me fica neste momento é o por que dos neo-ateus serem tão criticado por ateus? uns negam o termo,outros dizem que somos quase que religiosos,será que deveríamos assistir de braços cruzados (como eles fazem) as loucuras religiosas?


Enquanto isso,os religiosos fundam centros de alienação pseudo educacionais,enquanto demitem professores que se dizem ateus,criam instituições financeiras com o único intuito de arrecadar dinheiro fácil e logo constroem um regime fordista de alienação da população e tudo se mostra pior quando utilizam de todo o aparato ideológico para construir bancadas religiosas.


Fecho o tópico com a seguinte pergunta,sem o Neo-ateísmo,o que faríamos?
Conversaríamos?
Fonte:
http://neoateus.blogspot.com/