Zoológico Brasileiro


Eu não sei quanto a vocês mas eu associo as pessoas à diversas coisas como: Bichos, Objetos, Nacionalidades, etc. Hoje eu vi diversos animais de diferentes locais do mundo e o Brasil é um Zoológico com uma diversidade sem fim!

Saindo de casa vejo uma Capivara Brasileira já idosa que me disse: "Sai desse sol bonitinho!" e foi aí que tudo começou, passou de primeira aquela música na minha cabeça, "Gosto muito de te ver leãozinho, caminhando sob o sol...", até então esse era meu animal, assim que cheguei ao ponto de ônibus me deparo com uma Coruja que me analisou de cima a baixo de um modo curioso, já dentro do ônibus vi espécies muito diferentes, alguns Tigres e uma Pantera muito estilosa, desci na estação e entrei no metrô, nenhum animal que me chamasse atenção até que eu vi um Leão-Marinho Asiático fêmea bocejando e de vez em quando abria um olho pra se localizar, não pude deixar de rir, afinal não é sempre que encontro um Leão-Marinho!

Chegando ao meu destino me deparo com muitos Pandas de diversos lugares da Ásia, uma dupla de Focas que riam sem parar e muitas Pombas, alias elas mal me deixaram chegar ao meu local de almoço pois estavam todas juntas lutando por uma migalha, no meio delas um Cachorro muito folgado que latia pra tudo e todos mas não passava de um Vira-Lata, logo foi dormir no cantinho dele. Achei vários amigos, uma Ratinha muito energética e uma Gata Chilena que não via há muito tempo! Logo eu e meus amigos fomos até uma casinha onde uma Sra. Tartaruga ficava na recepção, foi muito divertido, porém eu nunca fui muito fã do Simba Safari e logo estava me cansando de tantos animais.

Depois dessa diversidade toda a noite chegou e estava na hora de animais como eu irem dormir, voltando pra casa e fazendo o resumo do dia tenho que aguentar duas Maritacas que não paravam de gritar durante todo o caminho, e uns filhotes de Urso que não conseguiam ficar quietos, mal conseguia pensar no que eu ia escrever, não pude deixar de ter a vontade de fechar este Zoológico sem dar a janta pra todos eles, no final de tudo, acho que eu não posso me considerar um Leão não, to mais pra cobra, e você? Associa as pessoas como eu? Que bicho você seria?!